Sonho
do dia 07/03/2012 após um tremendo resfriado.
..De volta à Ericsson: Deixei o carro (o atual)
no estacionamento do Clube.
Na hora de voltar para casa não encontrei o
carro, o estacionamento estava diferente de quando entrei. Lembrei-me que eu
tinha entrado através do Clube por um outro portão, pois estavam reformando
alguma coisa lá.
À pé, entrei por outro caminho e com o controle remoto vi que o carro estava bem longe da entrada, fui para lá; demorei para chegar até o local, mas não era mais carro e sim uma bicicleta ( a mesma que minha irmã tinha com 8 anos de idade, era uma Merckswiss feminina bordeaux pequena que ganhara num concurso do Rádio). Nisto apareceu uma mocinha que parecia ser a moradora do local, pois haviam algumas casas lá. Eu pedi desculpas pelo estacionamento em local equivocado, mas ela não pareceu se importar com isso.
Peguei a bicicleta e vi um senhor de uns 55 a 60 anos usando um cajado feito de galho de árvore, andando com dificuldade e neste mesmo quintal apareceu também um rapaz de uns 25 anos que era muito parecido com Idoso, mas usava igualmente um cajado feito de galho. Haviam 3 meninas brincando no quintal (a casa era muito pobre, do tipo destas de periferia), uma dela era moreninha muito bonita e esperta com uma vasta cabeleira negra e rabo-de-cavalo aparentando uns 8 ou 9 anos de idade, as outras duas eram clarinhas de uns 4 a 6 anos, mas de aparência doentia. A menina morena perguntou-me se eu trabalhava na Ericsson, confirmei e vi que a menina era muito inteligente e sociável.
Montei na bicicleta e comecei o caminho de volta para casa que suponho fosse em São Bernardo, o caminho era de terra com alguma grama e matos. Havia chovido, era uma subida íngreme que para mim foi fácil superar pedalando. Eu ouvia outros ciclistas (talvez 2) conversando atrás de mim.
Eu ouvia o ruído de rodovia, que deveria ser
uma avenida ou a Via Anchieta e pedalei nesta direção até ver o trânsito pesado
numa via que ficava bem elevada em relação ao meu caminho...
José
Carlos
Marília
dia 07/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário