segunda-feira, 1 de junho de 2009

João Pessoa - Paraiba

Saimos de Marilia na sexta-feira dia 22/05/09 as 19:00 hs, em companhia de Clóvis e Luci, para Londrina.

Pernoitamos na casa da Cidinha & Ademir e no sábado às 5,00 hs estávamos no aeroporto onde tomamos o avião para S. Paulo as 6,oo hs num voo de 40 minutos.

Após uma espera em Cumbica - Garulhos saimos as 11,40 para João Pessoa onde chegamos mais ou menos as 14,15 hs. Havia chovido e o céu estava muito nublado, mas a temperatura estava em torno de 25 graus.

No Tambau Flat descansamos e não saimos à noite. Havia chovido .

Passeios de Van com os guias Guilherme e Hector e de Catamarãs para o oceano:

24/05 City Tour pelas praias norte e sul da cidade e pela cidade baixa (a mais antiga) que é histórica.

À noite fomos ao Teatro Sta. Roza assistir "As Frenéticas do Sexo".

25/05 Estivemos na Ilha de Areia Vermelha que só existe na maré baixa . É curioso, nós a mais de 500 m da praia andando no mar com a água no meio das canelas.
À noite estivemos no Restaurante Mangai, comidas típicas , carnes de bode.

26/05 Choveu muito desde a noite passada, portanto a opção foi dar uma volta no Shopping do Artesanato onde comprou-se lembracinhas e redes. Jantamos no retaurante do hotel.

27/05 Passeio de van pelas praias Jacumã, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba onde comemos na Arca do Bilú. Excelente comida. À noite passeio a pé pelo calçadão da praia do Cabo Branco.

28/05 Travessia de balsa até Lucena , haviam barcos-onibus circulando.

Visitamos a Igreja N.Sa. da Guia bastante antiga com um cemitério a sua frente. Sr. Antonio nos deu explicações sobre a igreja e a sua história.

Na praia fomos incomodados por centenas de moscas saidas não se sabe de onde e para ajudar estava muito nublado e a água com muito sargaço não sendo possível o banho de mar.

Na volta passamos rapidamente pela Fortaleza de Sta. Catarina e depois em Intermares fomos assistir o nascimento de 127 tartarugas que dispararam em direção ao mar. Existe lá uma ONG que cuida e protege as tartarugas que vem desovar na praia. Cada ninho é cercado e cuidado até 7 dias depois do dia do nascimento, quando os filhotes são liberados em direção ao mar.
Normalmente a partida dos filhotes seria feita à noite , mas neste local por causa das luzes na avenida os filhotes iriam em direção à cidade ao invés do mar e seriam atropeladas por carros.

As 17,oo hs no restaurante Bombordo assistimos o famoso por-do-sol ao som do Bolero de Ravel.



O anoitecer foi recebido com Ave Maria de Gounod ao violino.

À noite estivemos no restaurante Fellini para jantar frutos do mar e ouvir o Forró Pé de Serra onde se podia dançar. Excelente comida. Ao chegarmos lá aconteceu um toró que não durou mais que 10 minutos.

29/05 De catamarã fomos ao Picãozinho, a uns 1000 metros da praia no meio de piscinas naturais. Um magnífico passeio acompanhado por centenas de peixes coloridos.
Na volta comemos num quiosque da praia. A noite jantamos no Restaurante Palace dentro do hotel.

Fomos dormir mais cedo porque o vôo de volta partiria as 5,00 hs da manhã.
O Hector fez o transfer com uma van.

A volta foi muito cansativa:

Voo até Recife e tempo de reabastecimento da aeronave uma hora de espera.

Conexão em S. Paulo e mais 3 horas de espera.

Escala em Curitiba com reabastecimento e mais uma hora de espera. Chegamos a Londrina as 14,30 hs. O Ademir foi apanhar-nos no aeroporto.

Não houve atrasos nas partidas de nenhum dos vôos.

2 comentários:

Amanda disse...

Linda essa viagem!!!
Um dia irei conhecer também!!
Beijão,
Amanda

Unknown disse...

Queria poder ter ido com vcs tambem... Quem sabe na proxima vez? Bjos!