O Nascimento do Norotonha
Era uma vez três irmãos. Zézinho(9), Joãozinho(7) e Lourdinha(5).
Eles viviam com seus pais numa cidade do interior de
S. Paulo numa casinha pequenina, que tinha apenas dois quartos e eles ocupavam um deles.
Eles adoravam histórias de fadas e contos infantis. A imaginação deles girava à solta pela casa e redondezas de sua cidade que também era pequena.
Joãozinho e Zézinho gostavam de ouvir histórias de Terror narradas pelo rádio à noite, uma vez por semana.
Naquela época a TV ainda não chegara à cidade e diversão fora de casa só nas brincadeiras de rua ou nos dois cinemas ou ainda quando algum circo por lá aportava. Ir nadar no rio? Nem pensar sua mãe era muito cuidadosa e não deixava. Brincavam na rua sem asfalto e cheia de buracos com os amiguinhos vizinhos.
A imaginação dos irmãos aliada ao conhecimento de contos apavorantes do rádio ou contados pelos tios, tais como Sacis, Lobisomens e Mulas-Sem-Cabeça etc..., fazia com que criassem seus próprios personagens. Estes eram tão interessantes que só eles entendiam. Eles sempre maquinavam meios de se assustarem; vocês sabem que crianças adoram se sentir ameaçadas para correrem aos braços da mãe.
Uma fria noite de inverno eles já estavam recolhidos em suas camas e então começaram a inventar histórias de dar medo e arrepios...
“NOROTONHA” era um monstro até simpático que apareceu para assustá-los um pouco antes de dormirem. Este ser era uma mistura de lobo,coruja, sapo e cobra, também tinha rabo de leão e uma língua enorme comprida e fina como um cabo de vassoura...
Quando ele “surgiu” todos cobriram a cabeça “apavorados” porque não podiam deixar nenhuma abertura entre o cobertor e o lençol porque o Norotonha enfiava sua lingua áspera por este vão para cutucar e fazer cócegas nas crianças.
Daí por diante todas as noites de inverno o Norotonha vinha visitá-los e eles adoravam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário